Ontem o dia começou agitado para nós, logo cedo aproveitando a minha inspiração, preparei as toalhas, xampú, condicionador, escovas, enfim todo o kit beleza dos felinos e hora do banho.
A primeira vitíma foi o Órion, quietinho, sem choro, apenas querendo escalar minha perna, tomou o seu banho quentinho, cortou as unhas e limpou os ouvidos. Ficou limpinho e cheirosinho, prontinho para receber, mais tarde, a última dose da vacina.
Depois foi a vez da Pandora, que passou dando "sopa", entra no banheiro e vê o tão temível box. Pronto, começa a choradeira, mia, mia, chora e chora, mas mesmo assim fica quieta e toma o banho. Enfim, banho tomado, unhas cortadas e ouvido limpo.
Agora chega a vez do Ramon, que a essas alturas já se escondeu embaixo da cama, aí começa a caça ao gato. Fechem as portas, fiquem atentos que vou pegar ele, um corre corre (rsrs)! É mais ou menos isso que acontece!
Enfim, ele foi resgatado e tomou seu banho, chora um pouco mas aguenta firme e forte. Seca aqui e seca lá, e lá foi ele se esconder novamente.
Esse é o movimentado dia de banho por aqui.
Logo depois, eu e meu marido, levamos o Órion para ser vacinado. Enquanto aguardavamos, fomos dar um passeio pela Cobasi, vem um e vem outro ver o lindo bichano, tão quietinho a desfilar com seus lindos olhos azuis e pelos sedosos no meu colo. Nem parecia o mesmo gatinho que não deixa o Ramon em paz, um só segundo.
Vacina tomada, hora de voltar para casa.
Na chegada o Ramon saiu do seu esconderijo, a Pandora contínuou dormindo onde estava e o Órion, doloridinho também foi dormir.
Assim foi o nosso dia, todos exaltos. Mas, missão cumprida.