No último sábado fui a uma feira de adoção de gatinhos, promovido pela Cris Frate, do ADOTE UM MIAU.
Logo eu e meu marido nos apaixonamos por uma linda gatinha de lindos olhos azuis. Resolvemos traze-la, mas atentos a reação da Pandora e do Ramon.
É claro que eles não aceitaram de primeira, a Pandora e o Ramon, pareceriam duas cobrinhas silvando para a pequenina que nada fazia. Amorosa e carente, mas também muito magrinha e frágil.
Separei ela num cantinho onde ficaria sossegada sem interferência dos moradores antigos, dormiu a noite toda, quietinha, mas não se alimentava. Tentamos de tudo, compramos leite próprio para gatos, mamadeira, seringa, mas nada a fazia comer.
Fiquei muito preocupada e na segunda a levei de volta para a protetora, pois via ela se definhar em 2 dois dias e meio sem se alimentar.
Talvez estivesse muito debilitada ou doentinha, aguardo resposta para saber se poderei buscá-la ou não. Mas sinto que não mais será possível.
A Pandora ainda não a tinha aceitado devido ao pouco tempo e por ser altamente possessiva, até no Ramon ela bateu.
O Ramon, por sua vez, dócil e amável, já se aproximava e a cheirava, vira as costas e tudo bem.
Eu, me entristeci muito, até chorei ao ver aquele pequeno ser tão frágil, tão dependente e tão carente.
Ficou a saudades e o prazer de conviver com ela por tão pouco tempo.
Ela ainda não tinha nome, mas SWEET, seria um bom nome para ela.
9 miados:
Pena que não deu certo, a Sweet é muito linda e espero que ela se recupere bem e encontre um lar com muito amor.
Uma vez eu acolhi uma gatinha perdida e foi um sufoco para protegê-la da Rutha e da Pink! O Barum não podia chegar perto dela que ela ficava furiosa e era uma bolinha minúscula! Não deu pra ficar com ela e foi difícil encontrar um lar mas era o melhor a se fazer.
Beijos
Laís
16 de fevereiro de 2012 às 13:59
Esperamos que a sweet fique bem.
Ela é realmente um docinho.
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos
16 de fevereiro de 2012 às 15:28
que linda gatinha, espero que ela consiga melhorar. A adaptação de um novo gato é dificil, aqui em casa quando a Tixa chegou o Shake ficou irritado, começou a mancar, teve conjuntivite, parou de brincar e ronronar, achei que ele nunca mais voltaria a ser o que era e nào tinha gostado da nova companheira. 1 mês depois ela precisou tomar vacina e quando ele viu ela deseperada miando para nào tomar injeção,se aproximou, deu um cheirinho nela e não se afastou mais até a veterinária ir embora. Pronto ficaram amigos e ele parou de mancar e voltou a ser feliz.
Beijos
16 de fevereiro de 2012 às 15:40
Puxa, estou até emocionada aqui com sua história....Ah, que pena, ela dever ser aquela gatinha assustadinha, que tem muito medo de gente e de ambientes estranhos. Ela é muito linda, espero que ainda possa haver uma segunda chance pra vcs. E é muito normal esse estranhamento no começo. Em casa foi assim tbm, mas hj vivem bem, se aceitam. Às vezes rola uma briguinha, mas logo se resolve.
Boa sorte pra vcs, beijinhos no seu coração!
16 de fevereiro de 2012 às 17:37
Puxa, que pena que não deu certo....espero que a Sweet encontre logo um novo lar e do jeito que ela é linda isso vai acontecer rapidinho.
Beijos
16 de fevereiro de 2012 às 18:13
Rosane que pena!!...Será que ainda não vai dar certo??...ela é linda!!...
Bjs, Néia
16 de fevereiro de 2012 às 18:43
Que pena!
Que tal tentar novamente? Conversa antes com os "mais antigos"que vais buscar a nova amiguinha,eles entenderão.
Vou torcer para dar certo.
beijinhos de luz...
17 de fevereiro de 2012 às 10:23
@Blog da Rutha
17 de fevereiro de 2012 às 17:19
@Blog da Rutha
Laís, infelizmente estou aguardando o exame de sangue da gatinha, até o momento não obtive resposta. A Pandora demorou uns 20 dias para começar a aceitar o Ramon. Mas deu tudo certo entre eles. Bjks
17 de fevereiro de 2012 às 17:22
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo! Miauuuu!