English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 27 de março de 2012

Se acertando!

As coisas por aqui vão se acertando na convivência entre os três gatinhos.
O Órion consegue irritar o sossegado Ramon, pula em cima dele, morde a orelha o rabo do pobrezinho. O Ramon levanta e sai de perto, mas o Órion insiste em persegui-lo, até que tiro o Ramon de cena.
A Pandora já tolera a presença do novato, mas não morre de amores por ele, porém, está bem mais calma. Quando dá, procura nem passar por perto.
As coisas por aqui vão caminhando, só espero que o Órion fique mais sossegado em relação ao Ramon, creio que depois que castrar deve acalmar um pouco.
Ele, o Órion, é calmo, não mexe em nada, não estraga as coisas, só não pode ver o Ramon quietinho e adora morder. Quando vem para o nosso colo, já liga o seu poderoso motorzinho. Ele é muito fofo e ainda bebê.
E assim a saga continua dos três felinos continua...



segunda-feira, 19 de março de 2012

Boas notícias

Estamos atrasados em lhes dar um boa notícia. A nossa família aumentou.
Isso mesmo, aumentou, mais um gatinho lindo habita nossa casa e alegra nossos corações, ou quase isso, a Pandora não gostou muito dessa idéia.
O nome do novo morador é Órion, uma mistura de siamês com não sei o quê (rsrsrs). Ele chegou logo após a ida da Diana para o novo lar.
O Ramon como um ótimo irmão mais velho, logo adotou o pequenino com apenas 3 meses de idade. Foi logo lambendo, dando um banho no pequenino, brincando com ele. Hoje, nunca sei se estão brincando ou brigando, o Órion pula no pescoço do Ramon, e os dois rolam, por medo, às vezes, acabo separando, pois sempre rola um chorinho de ambas as partes. Também haja dentinhos e unhas afiadinhas.
Tem horas que o Ramon dá um leve "peteleco" nele e sai de perto, outras vezes fica chamando quando não vê o pequenino Órion.
A Pandora, essa é a gata ou devo dizer a pantera negra. Somente esses último três dias tem ficado no mesmo ambiente onde o Órion está, Já fica um pouco mais perto dele, mas para não deixar de mostrar a autoridade da "CASA É MINHA!", mostra seus lindos dentinhos afiados e um belo FZZZZ...
Ficou agressiva com o Ramon e conosco, mas está mais calma e tomando floral, que tem ajudado muito.
Mas vamos falar um pouco do Órion, ele é um amorzinho, curioso, adora pular, principalmente em cima do Ramon que adora isso.
Ainda não foi castrado, pois estamos esperando crescer um pouco mais, daqui no máximo em dois meses deverá acontecer a cirurgia. A Ong onde o adotamos se encarregará da castração.
Ele adora imitar o Ramon, já ainda não consegue imitar o sossego dele. A noite é o melhor momento para pegarem fogo, e tirar o nosso sossego de assitirmos tv ou conversar.

Agora conheçam o Órion.

Olhinhos azuis e unhinhas hiper afiadas

Calminho, dormindo

Fazendo pose
Lindinho dormindo, mas essa cesta rosa, assim não dá!

Ramon e Órion, até se confundem na cor.




sexta-feira, 9 de março de 2012

Diana e Éris

DIANA

Com a correria do dia a dia não conseguimos postar tantas novidades que estão acontecendo.
Vamos começar pela Diana, esse foi o nome escolhido pela nossa amiga Luciana, ao adotar aquela gatinha pequeninha que estava conosco, mas não sabia se ficaria com ela ou não.
Bem, resolvemos que a nossa amiga Luciana seria uma boa mãe para a Diana, pois ela atualmente mora sozinha e já queria adotar um gatinho.
No sábado passado a Diana foi para o seu novo lar permanente, ela é bem novinha e muito amorosa. Logo se adaptou ao novo lar e a nova mamãe.
O Ramon já brincava com ela, pegava ela e arrastava pela casa, assim como as gatinhas mamães fazem com seus filhotes. O Ramon é um bom pai solteiro(rsrs).
A Pandora, simplesmente, nem chegava perto. Bem, ela demorou quase um mês para aceitar o Ramon.
Mas esse não foi o motivo pela qual a gatinha não ficou aqui em casa.


Diana, em 15 dias aqui em casa, ela engordou e cresceu.
Saudades dessa carinha fofa e curiosa.

ÉRIS

Agora vamos falar de um história de amor a primeira vista, mas triste no final,  a história de Éris.
Ela foi uma gatinha que uma amiga, a Nathália, adotou no mesmo dia em que adotei a Sweet (veja aqui).
A Erís, uma gatinha escaminha, não se alimentava e estava triste. Então sua dona, a levou no veterinário e fez exames onde constatou que estava com um probleminha de vermes e foi medicada, até o momento em que saiu seu exame de sangue e foi constato PIF (PERITONITE INFECCIOSA FELINA), doença fatal principalmente para filhotes.
Poucos dias depois do diagnóstico, mesmo sendo tratada, a gatinha Éris não resistiu e faleceu, virando uma linda estrelinha brilhante.
Ficou o amor e a saudades de amiga Nat e sua família. E também a sensação que fizeram o melhor e lhe deram boas condições de tratamento e muito amor.

Saiba mais sobre a doença PIF AQUI e AQUI.


Éris a sua estrela sempre brilhará aonde estiver.



terça-feira, 6 de março de 2012

Votem no Ramon

Puf, puf, puf... Viemos atrasadinhos e correndo, pedir o votinho de vocês para os maravilhosos olhos azuis do Ramon.
Estamos participando do sorteio "ESCONDE ESCONDE" do blog da Kika.
Passe por lá e dê o seu votinho, somos o nº 53.
Agradecemos com muitas lambidas da Pandora e do Ramon.


Related Posts with Thumbnails