Hoje foi dia de vacinação para a Pandora, apesar de já estar com sete meses, a sua vacinação está hiper atrasada.
Ela já está castrada, vermífugada e com a anti-rábica, mas a quádrupla felina, ainda não havia sido aplicada nela. Não sei o porque, mas hoje finalmente ela foi ao veterinário e tomou a 1ª dose da vacina quádrupla felina.
A vacinação é muito importante, sejam gatos ou cães, é necessário para evitar doenças e um reprenta um ato de amor para o seu animal de estimação.
Ela se comportou como uma lady, sem colera, no meu colo ou a do meu marido.
Nos surpreendemos com ela, tão meiga e quietinha em ambientes desconhecidos. Nem se manifestou na hora da aplicação da vacina.
Ganhou até um vestido para desfilar, presente nosso para ela.
Foi passear na Cobasi, no colo, e se comportou muiiito bem.
Chegou em casa e foi direto para a sua caminha, provavelmente para descansar do "passeio". (rsrs)
Quádrupla Felina:
3 doses - depois reforço anual, serve para:
Panleucopenia
Rinotraqueíte
Calicivirose
Clamidiose =É uma zoonose (doença transmissível ao ser humano) responsável por conjuntivite e sintomas respiratórios suaves nos gatos.
É uma doença caracterizada por uma conjuntivite crônica e rinite moderada. Os sintomas precoces da doença são congestão ocular, aumento de lacrimejamento (ambos são unilaterais inicialmente e evoluem para bilaterais com o agravamento do processo infeccioso). Febre, rinite e espirros são observados comumente. O curso da doença é de 2-6 semanas em gatos adultos, mas a doença raramente é fatal.
A Rinotraqueíte, Calicivirose e Clamidiose, em geral, se apresentam associadas.
1 miados:
Oi Rosane, que amoooor, que boazinha ;-), ela ficou linda de roupinha...hehehe....é mto importante vacinar mesmo!Parabéns Pandora, bjjjj
19 de julho de 2010 às 10:21
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo! Miauuuu!