English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 27 de novembro de 2010

MAX E LOLA

Hoje meu coração está um misto de alegria, saudades e dor.
No sábado passado, dia 20, como de costume, eu e meu marido fomos a Cobasi fazer a famosa comprinha quinzenal para a Pandora e o Ramon. Aproveitamos e sempre vemos coisas diferentes para eles.
Deixamos o nosso carro no estacionamento do subsolo, e após idas e vindas de lá e prá cá; ressolvemos ir embora. Ao chegar no estacionamento vimos 2 mulheres que falavam alto e um cachorro que chorava muito.
Uma das senhoras me falou indginada, como poderiam fazer tal maldade. Foi quando vi o tal cachorro que chorava, trava-se de um lindo filhote que havia sido abandonado em um carrinho de mercado.
Fiquei hiper triste, pois lá há um pet center(Cobasi) que mantém aos sábados, uma feira de animais para doação, o INSTITUTO MADA, onde a querida Patrícia e sua equipe de vonluntários faz um lindo trabalho.
Chorando muito, peguei o filhote e o trouxe para casa, com a intenção de arranjar um lar para ele.
Tadinho estava tão cheio de pulgas que o levei ao pet shop, próximo de casa, para lhe dar um banho antipulgas.
Lá vem ele todo cheiroso, limpinho, sem pulgas e com muito amor para dar.
Alimentei, dei água e desvermifulguei.
Enfim, um bom lar foi arranjado para ele, meu amigo Rodrigo o levou para sua casa, para presentear seu filho, o pequeno Nathan.
Sei que estará em ótimas mãos, mas mesmo assim, meu coração ficou muito apertado, chorei muito.
Pensamos em ficar com ele, mas vimos que a Pandora e o Ramon, quase não comiam e não brincavam. Não quisemos que nada acontecesse com eles, principalmente com o Ramon, que tanto já havia sofrido por negligência do seu ex-dono.
O MAX é simplesmente lindo, grande com seus 3,100kg, brincalhão e será um belo companheiro. Adora crianças!
Em 3 dias ele engordou 420 gramas, tava faminto o bichinho. Amo ele, e está próximo para que possa visitá-lo quando quiser.





[
*******************************

A minha maior tristeza hoje, deve-se a um telefonema que recebi da minha irmã, informando que a LOLA, poodle toy de quase 11 anos, morreu afogada hoje pela manhã na piscina da casa. Estamos todos muito triste com a partida deste serzinho que agora virou um bela estrela.


BRILHE MUITO LÁ NO CÉU ESTRELINHA LOLA.



13 miados:

Blog da Pink disse...

Não dá pra acreditar como existe gente insensível no mundo !!! O Max é uma graça e teve a felicidade de encontrar um anjo como você no caminho ! Felizmente ele agora tem uma família que dê amor e carinho. A Pandora e o Ramon devem ter odiado a invasão de território...
Coitadinha da Lola, uma grande pena o que aconteceu, sempre tive medo de piscina em casa por isso, a minha bicharada nem chega perto, mesmo assim vivo de olho. Espero que superem a dor de perdê-la lembrando do amor que ela trouxe a todos.
Beijos
Laís

Rosane disse...

Laís, obrigada pelas palavras. A dor passa e a lembrança sempre sem manterá viva. Bjks

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Puxa, que dó... :o(
De um lado o sucesso da adoção, ainda bem que ele está perto de vocês e poderão acompanhar o seu crescimento... e de outro lado a perda da pequetita...
Muita força para todos!

Anônimo disse...

O MAX é lindo mesmo e tenho certeza, que será muito feliz!! Ele merece!

Sinto muito pela Lola, seja forte! É dificil perder um animal, ainda mais estando há tanto tempo na familia!

Beijos!

Sandra =^.^= disse...

Infelizmente tem pessoas assim. Ainda bem que "só" o abandonaram, pois muitos são torturados p/ depois serem jogados como se fossem lixo.
Fico indignada c/ essas coisas. Isso não me entra na cabeça, não consigo entender de jeito nenhum. Qdo será que o ser humano vai entender que os animais são nossos irmãos menores? Somos todos filhos do mesmo Pai e temos que respeitar e acolher esses pequenos, pois assim estaremos crescendo e evoluindo e eles também.
Fico triste, muito triste.
Grande abraço e um final de semana de muita paz e luz pra vocês.

INSPIRAÇÕES disse...

Oieeeee Roseane!!!!

Poxa que triste sobre a Lola .... sinto muito , espero que vocês fiquem bem .Sei que é dificil
mas é preciso ter forças nessas horas.
O Max é mesmo muito lindo e que bom que você o encontrou e conseguiu um lar pra ele .Fico muito feliz também pelos cuidados que recebeu por você antes da adoção e imagino o quanto a Pandora e o Ramon ficaram bravos,

Tenho muito orgulho de conhecer você e ser sua amiga virtual viu ..... Mil bjo a todos vocês

Nikita disse...

Que cachorro lindoooo!! Como pode abandonar uma doçura de cachorrinho?? Eu realmente não entendo certos seres humanos, são dignos de DÓ, pois são pessoas INFELIZES.
Você é um anjo, que bondade a sua recolher esse menino lindo, cuidar e arrumar um lar amoroso para ele. Parabéns!! Que Deus te abençoe sempre!
Quanto a Lola eu sinto muitíssimo. Como isso pôde acontecer? Não dá pra entender. O tempo se encarregará de amenizar a dor.

Beijos! Néia

Suzana Tamassia disse...

Rosane, que cachorrinhos mais lindo! Um piratinha!!
Que bom que vc estava no caminho dele. Qto ao infeliz que o abandonou...bom, tomara que exista inferno pra esse tipo de gente!
bjos e parabéns pela atitude!

Rosane disse...

Agradeço a todos os comentários carinhosos que aqui deixaram. Com certeza a dor da perda da Lola, vai cicatrizar. E Estarei muito feliz ao ver o pequeno Max, tornar-se um belo, forte e vencedor Max. Bjks para todos.

Victória disse...

Esse cachorro é muito fofo,como pode alguém poder abandona-lo ?Que dó ..

Max é um nome muito legal.E combinou com ele.
Adorei ele demais.O Nathan tem sorte.

Beijos

GRAÇA disse...

O Max vai ser muito feliz e é muito giro
A Lola coitadinha teve muito asar...
Ronronzinhos para Pandora e Ramon da
Kika

Anônimo disse...

Oi tia,

Muito Obrigada por lembrar nossa pequena Lola aqui no seu blog e agradeço pelo carinho e palavras de forças que amigos blogueiros deixaram aqui. A perda da Lola me abalou muito, afinal foram 11 ANOS de convivencia, choro muito todo dia quando chego em casa. Sei que ela esta bem onde esta a saudade vai ficar sempre e o amor que eu sinto por ela tambem. Quero Informar a todos que ontem nossa familia recebeu mais um membro, a pequenina Lana, uma poodlle Toy micro pretinha Linda e meiga. Minha mae para amenizar a dor e a saudade que é muita resolveu presentear meu coração com a presença da Lana, escolhemos esse nome porque faz lembrar LOLA.Não que queremos substituir a Lola, pois isso seria impossivel, mas a Lana me deixou muito feliz. A Lana tem apenas 34 dias, é um bebezinho ainda, mas ja mostrou ser muito meiga .

Um bjão a todos e um especial para minha Tia, que dedicou um cantinho para nossa eterna Lola.


Obrigada

Anônimo disse...

Ter convivido com a Lolinha, foi uma benção. Graciosa, Guerreira, Amigona! Me sinto abençoada por ter tido a companhia dela durante esse tempo todo. A minha 'véinha' me deixou muitas saudades. Obrigado pela homenagem. Realmente, uma Estrela!
Beijus
Rosana

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Miauuuu!

Related Posts with Thumbnails